top of page

O que é biocosmético?

Também chamado de cosmético ecológico, o biocosmético é desenvolvido a partir de substâncias naturais e com formulação compatível com a biologia da pele. Além disso, através de uma produção que respeita os processos produtivos sustentáveis desde o plantio dos insumos até a entrega ao consumidor final. Valoriza a preservação ambiental, o equilíbrio dos biomas, a cultura de economia das regiões produtoras, os produtores locais e o impacto positivo em toda a cadeia de produção.

De onde são os ingredientes utilizados na produção dos biocosméticos?

Os insumos-base dos produtos Maitá são cultivados na rica biodiversidade da Serra Catarinense. O mel negro, por exemplo, não é encontrado em nenhum outro lugar fora de Santa Catarina. Esses ingredientes representam e prestigiam a cultura econômica da região, valorizando os pequenos produtores locais.

Os produtos têm ingredientes de origem animal?

Os cosméticos da linha Mel Negro utilizam mel extraído a partir da polinização da flor da bracatinga, um processo único que acontece apenas na altitude da serra catarinense. Escolhemos utilizar este ingrediente quando compreendemos sua importância para a cultura e economia da região onde ele é produzido. A comercialização do Mel Negro, seja in natura ou através de linha de produção, é essencial para perpetuar seu cultivo e endossar sua valorização. Nenhum outro ingrediente de origem animal é utilizado em nossos produtos.

A Maitá realiza teste em animais?

Não. Temos profundo respeito com a vida e o bem-estar animal. Somos certificados pelo selo Cruelty Free, garantindo transparência em todos os nossos processos de produção que não incluem, em nenhum estágio, o teste em animais. A testagem dos produtos Maitá é feita através de processos técnicos laboratoriais.

Quem desenvolve os produtos Maitá?

Os extratos vegetais (que impulsionam os ativos das nossas fórmulas) são produzidos pela Heide Extratos Vegetais. A formulação e produção dos cosméticos é desenvolvida pela Dermavita Indústria Cosmética. A escolha desses parceiros se deu pelo preparo industrial, alta capacidade técnica, rigoroso controle de qualidade e, sobretudo, pelo alinhamento de valores.

Qual a diferença entre produtos veganos e produtos naturais?

Os produtos veganos são aqueles que não contém quaisquer ingredientes de origem animal e são livres de crueldade em todo o seu processo produtivo. Os produtos naturais se definem pela utilização de, no mínimo, 95% de ingredientes naturais e saudáveis, não empregando aditivos químicos e substâncias tóxicas em sua composição.

Existe alguma restrição de uso dos produtos?

Todas as informações e respectivas recomendações de uso podem ser acessadas no link - ou rótulo - de cada produto, assim como a relação de ingredientes.

Como reciclar as embalagens?

Todas as embalagens dos produtos Maitá são 100% recicláveis. Desta forma, você só precisa se preocupar com a destinação ambientalmente adequada. Separe as embalagens de acordo com o material (papel ou plástico) e encaminhe para o serviço de coleta seletiva. Nossa loja física, que fica em Balneário Camboriú, também é um ponto de coleta.
Atenção: não é necessário lavar as embalagens, já que a central de triagem é responsável por fazer a higienização de todos os recicláveis. Assim, preservamos e economizamos água potável.

O que significam os selos que a Maitá possui?

Eureciclo: certifica a logística reversa de embalagens pós consumo e, através do conceito de compensação ambiental, garante que as marcas que carregam este selo destinem recursos para o desenvolvimento da cadeia de reciclagem.

Cruelty Free: o termo significa “livre de crueldade” e o selo certifica que os processos de produção não aplicam qualquer tipo de teste em animais.

Selo Vegano: o Certificado de Produto Vegano atesta produtos que excluem traços de origem animal, não realizam testes em animais e são integrados com uma cadeia de fornecimento correspondente dessas premissas. Na Maitá, este selo se aplica aos produtos das linhas Goiaba Serrana, Maçã e Canela e Butiá.

Araucária+: iniciativa de valorização econômica da Floresta com Araucárias, que fomenta novos negócios para promover a sua conservação.

Feito no Brasil: estimula a produção nacional e a utilização de matéria-prima brasileira.

Como faço para comprar?

Você pode comprar os produtos Maitá aqui pelo nosso site. Na página de produtos você encontra todos os nossos biocosméticos com a descrição completa e as informações necessárias para fazer suas escolhas. Se for sua primeira compra, um cadastro com login e senha será necessário. Para futuras compras, quando você logar em nosso site, suas informações já estarão salvas.

Acrescente seus itens preferidos ao carrinho, confira seu pedido, sinalize o endereço de entrega para cálculo do frete, escolha a forma de pagamento (cartão de crédito, boleto ou pix) e finalize sua compra. Você receberá um e-mail com a confirmação do seu pedido e, assim que o pagamento for autorizado, receberá também o aviso. Agora é só esperar seus produtos Maitá chegarem.

Atenção: pagamentos através de boleto podem levar até 48 horas para serem compensados. Pagamentos através de cartão de crédito são liberados mais rapidamente, conforme autorização da sua operadora. Pagamentos através de pix são instantâneos.

Você está pertinho de Balneário Camboriú/SC, quer imergir no universo Maitá e comprar nossos biocosméticos presencialmente? Então, venha visitar nossa loja física, que fica na Avenida Brasil, 25, sala 05, esquina com a rua 701 - Centro, Balneário Camboriú/SC.

Como funciona a política de troca e devolução de produtos?

Queremos que sua experiência com a Maitá seja sempre positiva em todas as etapas da sua jornada conosco. Respeito, afeto e responsabilidade são a base do nosso compromisso com todos, especialmente com quem confia em nossos produtos.

Desistiu da compra e deseja fazer devolução?
Você tem até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do seu pedido para nos sinalizar sobre sua desistência. Envie um e-mail para contato@maitacosmeticos.com.br informando seu nome completo, CPF, número do pedido e número da NF. Nossa equipe retornará seu contato com as instruções para devolução e esclarecimentos sobre o processo de estorno do valor pago. O frete para devolução é nossa responsabilidade.

Seu pedido chegou errado ou com alguma avaria?
Neste caso, pedimos que faça contato imediato através do nosso e-mail contato@maitacosmeticos.com.br para que possamos solucionar o problema. Envie neste e-mail seus dados e as informações do seu pedido e retornaremos o mais breve possível com as orientações.

PERGUNTAS FREQUENTES

bottom of page