top of page

O XODÓ DA MAITÁ E DA SERRA CATARINENSE

Goiaba Serrana

Adepta das regiões mais frias, a goiaba serrana tem grande importância cultural para a região onde é cultivada. Além de um sabor e um cheirinho deliciosos, esse fruto possui alto poder antioxidante, anti-inflamatório e nutritivo. Seus ativos nutrem e perfumam a pele com suavidade e carinho.

INSUMOS

Biocosméticos que valorizam e respeitam a biodiversidade brasileira e toda a sua riqueza ecológica.

UM RELACIONAMENTO SÓLIDO E CHEIO DE AFETO

Maçã & Canela

O cultivo da maçã é uma atividade econômica importante na região da serra catarinense. Rica em nutrientes, ela é o símbolo da autolimpeza. A canela faz com a maçã o encontro perfeito enobrecendo fórmulas com seus ativos, além de buscar nas nossas memórias o perfume dos chás tão presentes nos encontros familiares da infância.

FENÔMENO RARO E BELO DA NATUREZA

Mel Negro

Extraído a partir da polinização da flor da bracatinga por abelhas indígenas, esse mel de coloração escura tem um processo único que acontece apenas na altitude da serra catarinense e, por isso, é tão importante para a cultura e economia local. O mel negro é um tesouro que abraça o autocuidado com seus inúmeros nutrientes.

LEMBRANÇA AFETIVA EM FORMA DE CUIDADO

Butiá

Esse pequeno fruto muito perfumado de sabor agridoce está presente nas nossas memórias com cheirinho dos sucos que marcavam as férias de verão no litoral catarinense. Hoje ele é um importante ingrediente para os produtores locais. Abundante em vitaminas A e C, potássio e compostos fenólicos, desempenha atividade antioxidante que protege e regenera a pele.

bottom of page